Templo de instituição de ensino arrecada 200 toneladas de alimentos

Iniciativa do campus Engenheiro Coelho do Centro Universitário Adventista de São Paulo faz parte da campanha Mutirão de Natal

Estudantes e moradores da região ajudaram como voluntários
Estudantes e moradores da região ajudaram como voluntários


Engenheiro Coelho, SP… [ASN] O templo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, arrecadou neste ano mais de 200 toneladas de alimentos, além de roupas, calçados e brinquedos. Tradicionalmente, a congregação é uma das que mais arrecadam donativos neste período em todo o Brasil.

Leia também:

Crianças sírias são beneficiadas com presentes de fim de ano
O projeto no centro acadêmico é o primeiro a também arrecadar e distribuir alimentos perecíveis, especialmente frutas e verduras, em sua comunidade. A entrega ocorre durante os 12 meses do ano através de uma feirinha semanal organizada pela Ação Solidária Adventista (ASA). Mais de 300 famílias são beneficiadas.

Voluntários

Judson Oliveira, um dos participantes do projeto, explica que o Mutirão de Natal é muito importante para a região de Engenheiro Coelho e Artur Nogueira. “Muitos alunos que sonham em estudar no Unasp chegam e enfrentam dificuldades. O Mutirão ajuda esses alunos”, acrescenta. Além do alimento, são fornecidas panelas, talheres, colchões e cobertores.

“A ASA fornece uma cesta básica por mês com arroz, feijão, óleo, macarrão, trigo e molho de tomate”, descreve Oliveira. Segundo ele, no começo de 2014 o projeto fechou uma parceria com o Ceasa de Campinas e com a empresa Syngenta para ajudar com verduras, frutas e legumes.


Projeto musical estimula doação de alimentos
Projeto musical estimula doação de alimentos

Outro diferencial do Mutirão de Natal do Unasp é o Mutirão In Concert, que anualmente conta com a apresentação de um cantor. O convidado deste ano foi o músico Leonardo Gonçalves, que no dia 9 de dezembro fez um concerto para cerca de 2,8 mil pessoas que contribuíram com 2 kg de alimento como entrada.

O pastor Cleiber Ziviane, um dos coordenadores do projeto no local, ressalta a importância que o programa tem na campanha. “O Mutirão In Concert foi um programa que proporcionou maior visibilidade para os projetos da ASA, reconhecimento do excelente trabalho social promovido pela Igreja Adventista perante a sociedade, em especial autoridades civis e eclesiásticas, empresários, jogadores de futebol, artistas e pessoas da mídia nacional. Mais de 120 famílias carentes estão sendo beneficiadas pela ação. Sobretudo, o mais importante é a grande oportunidade de testemunhar do amor de Deus”, ressalta.

Mutirão de Natal

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 795 milhões de pessoas são subnutridas no mundo hoje. Isso quer dizer que uma em cada nove pessoas passa fome no mundo. No contexto nacional, só no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais

 de 7 milhões de pessoas passam fome.


Campanha beneficia alunos e moradores da região
Campanha beneficia alunos e moradores da região


A campanha do Mutirão de Natal surgiu há mais de 20 anos por iniciativa do casal Sérgio e Marli Azevedo, quando conversaram sobre o problema da fome no Brasil e tiveram a ideia de realizar uma gincana na igreja adventista do bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro. Eles mobilizaram todos os membros na arrecadação de alimentos para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). Desde então, milhares de pessoas e centenas de templos adventistas promovem a ação no País.

Em anos anteriores, a campanha no Centro Universitário Adventista de São Paulo também aconteceu de forma ativa. Em 2010, o recolhimento atingiu 51,5 toneladas. Um ano depois, foram 137 toneladas. Em 2012, 126 toneladas. Já em 2013 os voluntários coletaram 280 toneladas, enquanto que em 2014 foram 160. No ano passado a instituição conquistou seu recorde: 290 toneladas. [Equipe ASN, Jefferson Braun]

Retirado de: Adventistas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário