Oh, Vale do Éden, Formoso!
Hinário Adventista do Sétimo Dia
Letra: William Orcutt Cushing (1823-1902)
Título Original: Beatiful Valley of Eden
Música: Willieam Fisk Sherwin (1826-1888)
Texto Bíblico: Porque o Senhor consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Edem e a sua solidão como o jardim do Senhor; gozo e alegria se acharão nela, ação de graças, e voz de cântico. (Isaías 51:3)
1. Oh, vale do Éden, formoso,
Pátria de amor e luz!
Trazes aos tristes o gozo,
Fala-nos de Jesus.
Coro:
Oh, vale do Éden, formoso,
Pátria que não tem par!
Oh! Como eu me sinto saudoso
De ti, meu eterno lar!
2. Bem cedo nossos anseios
Hão de se realizar;
Não mais teremos receios,
Nem aflições, pesar.
3. Lá junto ao trono divino,
Os salvos cantarão
Doces acordes de um hino
Que fala de perdão.
Veja a história deste hino
Ira David Sankey, conhecido hinista americano, diz em seu livro My Life and the Story of the Gospel Hymns(Minha Vida e a História dos Hinos Evangélicos):
“Um dia em 1875 eu estava procurando receber uma benção” diz o autor destas palavras, “quando, repentinamente, recebi uma visão do País Celestial. Parecia-me que um rio, correntoso, rolava lá em baixo. Do outro lado do rio, avistei uma terra encantadora; seus vales e colinas tinham uma calma celestial. Não tenho palavras para descrever sua beleza; parecia-me estar lá. Ao contemplar este cenário vieram aos meus lábios as palavras: “Vale do Éden, Formoso”. A visão permaneceu até que terminei de escrever o cântico; e, gradativamente, foi se dissipando. Desejo dizer que a beleza do cântico está na rica melodia escrita pelo Sr. Sherwin que o fez atingir mais profundamente os sentimentos do que quaisquer palavras o poderiam haver feito.”
Fonte: Histórias de Hinos e Autores – CMA – Conservatório Musical Adventista
Nenhum comentário:
Postar um comentário