Estudo adicional - Lição da Escola Sabatina - Sexta

Estudo adicional - Lição da Escola Sabatina - Sexta
Estudo adicional - Lição da Escola Sabatina - Sexta

Sexta-feira, 01 de dezembro | Ano Bíblico: Gl 4–6

“O plano da salvação não oferece aos crentes uma vida imediata livre de sofrimento e provações. Pelo contrário, convida-os a seguir a Cristo no mesmo caminho de abnegação e opróbrio […]. Mas é por essas provas e perseguições que o caráter de Cristo é reproduzido e revelado em Seu povo […]. Ao compartilhar dos sofrimentos de Cristo, somos educados, disciplinados e preparados para compartilhar as glórias futuras” (Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 6, p. 625).

“A corrente que desce do trono de Deus é extensa o suficiente para alcançar as maiores profundezas. Cristo é capaz de levantar os mais empedernidos pecadores de sua degradação e colocá-los onde possam ser reconhecidos como filhos de Deus, herdeiros com Cristo da herança imortal” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 7, p. 229).

“Alguém honrado por todo o Céu veio a este mundo para, revestido da natureza humana, postar-Se à frente da humanidade, testificando aos anjos caídos e aos habitantes dos mundos não caídos que, pelo auxílio divino provido, todos podem andar na vereda da obediência aos mandamentos de Deus […]. Nosso resgate foi pago pelo nosso Salvador. Ninguém precisa ser escravizado por Satanás. Cristo está presente, como nosso Ajudador todo-poderoso” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v 1, p. 309).

Perguntas para discussão

1. Leia novamente as citações de Ellen G. White acima. Qual esperança encontramos nelas? Como tornar reais em nossa vida essas promessas de vitória? Por que, com tantas coisas oferecidas a nós em Cristo, continuamos muito aquém do que realmente poderíamos ser?

2. Como você pode se inclinar para as coisas do Espírito diariamente (Rm 8:5)? O que isso significa? O que o Espírito deseja? Quais coisas tornam isso difícil de alcançar em sua vida?

3. Estamos de um lado ou do outro no grande conflito. Não há meio-termo. Quais são as implicações desse fato difícil? A percepção dessa importante verdade pode afetar nossa maneira de viver e as escolhas que fazemos, mesmo nas “pequenas” coisas?

Respostas e atividades da semana: 

1. V; F. 
2. A. 
3. Impossível – carne – filho – pecaminosa – condenou – preceito – andamos. 
4. Peça aos alunos que formem duplas e sintetizem a ideia principal de Romanos 8:5, 6. 
5. B. 
6. Peça aos alunos que fechem os olhos e tentem imaginar a herança que nos aguarda no Céu. Pergunte qual será a melhor coisa no Céu para eles? 
7. Escolha um aluno para responder à questão. Peça a ele que compartilhe com a classe sua resposta. 
8. O testemunho interior do Espírito Santo. Discuta com a classe maneiras de estreitar nosso relacionamento com o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário