Quem é o homem de Romanos 7? - Lição da Escola Sabatina |
Lição 8 | 18 a 25 de novembro | Sábado à tarde
VERSO PARA MEMORIZAR: “Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra” (Rm 7:6).LEITURAS DA SEMANA: Rm 7
Poucos capítulos da Bíblia têm criado mais polêmica do que Romanos 7. No que diz respeito às questões envolvidas, o Comentário Bíblico Adventista do Sétimo diz: “O significado [de Romanos 7:14-25] tem sido um dos problemas mais discutidos em toda a epístola. As principais questões se concentram em definir se a descrição dessa intensa luta moral seria autobiográfica e, em caso afirmativo, se a passagem se refere à experiência de Paulo antes ou depois de sua conversão. A partir do mais simples significado de suas palavras, parece evidente que Paulo fala de sua luta com o pecado (compare Rm 7:7-11; Caminho a Cristo, p. 19; Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 475). Também é verdade que ele descreve um conflito experimentado por toda pessoa que se confronta com as reivindicações espirituais da santa lei de Deus e é despertada por elas” (Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 6, p. 608).
Os estudiosos da Bíblia diferem ao definir se Romanos 7 retrata a experiência de Paulo antes ou após sua conversão. Seja qual for a posição tomada, o importante é que a justiça de Jesus nos cobre e nela permanecemos perfeitos perante Deus, que promete nos santificar, dar-nos vitória sobre o pecado e nos moldar “à imagem de Seu Filho” (Rm 8:29). Esses são os pontos cruciais para conhecermos e vivenciarmos enquanto buscamos espalhar “o evangelho eterno” a “cada nação, e tribo, e língua, e povo” (Ap 14:6).
Hoje começa o evangelismo de colheita em todo o Brasil. Convide amigos e se envolva. Ore pelo milagre da decisão no coração das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário