A justiça de Deus - lição da Escola Sabatina

A justiça de Deus - lição da Escola Sabatina
A justiça de Deus - lição da Escola Sabatina

Segunda-feira, 23 de outubro | Ano Bíblico: Lc 9–11


2. “Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas” (Rm 3:21). Como entender o significado desse texto?

Essa nova justiça é contrastada com a justiça da lei, que era a justiça com a qual o judeu estava familiarizado. A nova justiça é chamada de “justiça de Deus”; isto é, uma justiça que vem do Senhor, que Ele concede, a única que Ele aceita como verdadeira justiça.

Essa é, naturalmente, a justiça que Jesus exercitou em Sua vida enquanto esteve aqui como ser humano. Ele a oferece a todos os que a aceitam pela fé, que a reivindicam para si mesmos não porque a mereçam, mas porque precisam dela.

3. “Justiça é obediência à lei. A lei requer justiça, e esta o pecador deve à lei; mas ele é incapaz de a apresentar. A única maneira pela qual se pode alcançar a justiça é por meio da fé. Pela fé ele pode apresentar a Deus os méritos de Cristo, e o Senhor lança a obediência de Seu Filho a crédito do pecador. A justiça de Cristo é aceita em lugar do fracasso do homem, e Deus recebe, perdoa, justifica a pessoa arrependida e crente, trata-a como se fosse justa, e a ama assim como ama Seu Filho” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 367). Como podemos aceitar e aplicar essa maravilhosa verdade à nossa vida? Leia também Rm 3:22.

A fé de Jesus Cristo é necessária nesse contexto, assim como a fé em Jesus Cristo.
Ao operar na vida cristã, a fé é muito mais do que a aceitação intelectual; é mais do que apenas um reconhecimento de certos fatos sobre a vida de Cristo e Sua morte. Em vez disso, a verdadeira fé em Jesus Cristo é aceitá-Lo como Salvador, Substituto, Fiador e Senhor. É escolher Seu modo de vida. É confiar nEle e procurar, pela fé, viver de acordo com Seus mandamentos.




Fortaleça sua vida por meio do estudo da Palavra de Deus: acesse o site http://reavivadosporsuapalavra.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário